LEIA COM ATENÇÃO O TEXTO PARA
RESPONDER CORRETAMENTE ÀS QUESTÕES:
A fábrica brasileira da General Motors em Gravataí,
no Rio Grande do Sul, será usada como piloto para a implementação do novo
modelo de negócios que está sendo desenhado mundialmente pela montadora. A meta
da GM é transformar-se numa companhia totalmente voltada para o comércio
eletrônico. A partir do ano 2000, a Internet passará a nortear todos os
negócios do grupo, envolvendo desde os fornecedores de autopeças até o
consumidor final. “A planta de Gravataí representa a imagem do futuro para toda
a GM”, afirma Mark Hogan, ex-presidente da filial brasileira e responsável pela
nova divisão e-GM.
(Lídia Rebouças, na Exame, dez./99)
1. Segundo o texto:
a) a GM é uma empresa brasileira instalada em Gravataí.
b) a montadora fez da fábrica brasileira de
Gravataí um modelo para todas as outras fábricas espalhadas pelo mundo.
c) no Rio Grande do Sul, a GM programará um modelo
de fábrica semelhante ao que está sendo criado em outras partes do mundo.
d) a fábrica brasileira da GM vinha sendo usada de
acordo com o modelo mundial, mas a montadora pretende alterar esse quadro.
e) a GM vai utilizar a fábrica do Rio Grande do Sul
como um protótipo do que será feito em termos mundiais.
2. A opção que contraria as
ideias contidas no texto é:
a) A GM vai modificar, a partir de 2000, a forma de fazer negócios.
b) Será grande a importância da Internet nos negócios da GM.
c) O consumidor final só poderá, a partir de 2000, negociar pela
Internet.
d) O comércio eletrônico está nos planos da GM para o ano 2000.
e) A fábrica brasileira é considerada padrão pelo seu ex-presidente.
3. Deduz-se, pelo texto, que
a fábrica brasileira:
a) será norteada pela Internet.
b) terá seu funcionamento modificado para adaptar-se às necessidades do
mercado.
c) será transferida para Gravataí.
d) estará, a partir de 2000, parcialmente voltada para o comércio
eletrônico.
e) seguirá no mesmo ritmo de outras empresas da GM atualmente
funcionando no mundo.
4. Por “implementação” (/.
2), pode-se entender:
a) complementação
b) suplementação
c) exposição
d) realização
e) facilitação
5. Segundo as ideias
contidas no texto, a transformação que se propõe a GM:
a) não tem apoio dos fornecedores.
b) tem apoio do consumidor final.
c) tem prazo estabelecido.
d) é inexequível.
e) não tem lugar marcado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário